O TELEFONE TOCA…

telefone-antigo-nelphone-de-parede-13166-MLB20072791624_042014-F
Telefone Antigo

Quanto poder ele a tem sobre as nossas vidas, não é mesmo? Desde que o mundo, pelos idos de 1856, tomou conhecimento do invento criado pelo italiano Antonio Meucci [Em 11 de junho de 2002 o Congresso dos Estados Unidos reconheceu, por meio da resolução 269, as contribuições de Meucci para a invenção do telefone (teletrofrono – telégrafo sonoro, levando a voz por cabos em 1856)] Mas mesmo com a confirmação a favor de Meucci a patente do escocês Alexander Graham Bell, que durante décadas e mais décadas era reconhecido como o verdadeiro inventor, continuou ativa. Naquela época Graham Bell foi muito contestado. E se fosse hoje, no Brasil, ganharia o esculhambado apelido de 171.

mb
Antonio Meucci e Graham Bell

O telefone passou por várias modificações, novas criações de modelos e tecnologias até chegar ao telemóvel (ou celular) atual. Aí é o X da questão. Com a invenção do ´portátil`o apego se tornou até tema de defesa de tese, estudos sociais e até psicológicos e psiquiátricos. Esse negocinho para muitos é uma verdadeira loucura!

Tem gente que não vai ao banheiro sem o celular (Smartphone) até debaixo do chuveiro dá um jeitinho de navegar na Internet; funções como baixar vídeos e ouvir músicas, ler livro e notícias, comprar, vender, contas em bancos, pedir taxi, Uber, interagir com outras pessoas através dos chats (Messenger, WhatsApp ou de outras redes sociais); serve também para enviar fotos comportadas e até nudes, namorar e até avançar numa transadinha virtual, afinal o prazer esta no ar! Ops, na Rede.

smartphone-apps
Smartphone

O móvel esta servindo para tudo, mas por incrível que pareça a principal função, conversação com áudio e mensagens pelo chips, muitas vezes são desprezadas já que vários aplicativos substituem essa função.

A coisa é tão abusada que virou um computador de bolso, jogando para escanteio o primo Tablet. Com  resoluções cada vez melhores e telas bem maiores o Smartphone virou o rei do pedaço e a cada lançamento causa histeria num exército de fãs.

Guará Matos.

Anúncios

11 comentários em “O TELEFONE TOCA…

Adicione o seu

  1. o consumismo e a pressa, que encurta dias/horas, matou o singelo aparelho, minha família materna é de funcionários da “Telefônica Paulista”, mas é assim tvz cheguemos a telepatia já que só usamos 10% do cérebro

  2. Fiquei uns minutos pensando como te responder querido. Como evolução maravilhoso ! Espetacular!. Estamos quase nos transformando num, se já não somos . Ops. Perdoe , misturei máquinas e humanos, tenho que ir para conserto! Bom dia! Adoro seus textos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: